Descubra todos os segredos que fazem do Crystal 3D Plus o queridinho dos profissionais de depilação a laser

Descubra todos os segredos que fazem do Crystal 3D Plus o queridinho dos profissionais de depilação a laser

Escrito em 16/01/2023
Fernanda Normando

Para quem tem o hábito de eliminar os pelinhos das diversas regiões do corpo, a depilação a laser veio para trazer comodidade e praticidade para o dia a dia. E como essa é a preferência da maioria das pessoas, a busca pelo procedimento só aumenta e, com isso, as opções de equipamentos para realizar o tratamento no mercado da estética também é crescente, como o Crystal 3D Plus.

A tarefa dada àqueles que buscam investir nesse ramo ao escolher o melhor aparelho de depilação a laser profissional não parece ser algo fácil para alguns, pois com as inúmeras opções, uma pesquisa criteriosa se faz necessária para chegar a uma decisão.

É claro que com a alta demanda para depilação a laser, é natural que surjam inúmeras opções no mercado com o intuito de atender a esse grande público.

Atualmente, os fabricantes de equipamentos médicos e estéticos se atentam às novidades e logo surgem aparelhos que buscam ter funções semelhantes. Mas, será que todos os aparelhos de depilação a laser são iguais? Já adiantamos que a resposta é não.

Porém, o investidor deve ficar atento a alguns requisitos que são importantes nesta escolha, como a segurança do seu cliente, entregar bons resultados, conseguir atender a um número maior de pessoas com características de pelos distintas, conforto, suporte técnico do fabricante, dentre outros.

É por esses e outros motivos que o laser Crystal 3D Plus da Body Health se tornou o queridinho dos profissionais de depilação a laser e nós vamos te contar todos os segredos deste incrível aparelho em instantes. Mas primeiro vamos entender um pouquinho sobre esse universo tão promissor que é a depilação a laser. Vamos lá?

Qual o melhor tipo de depilação a laser?

A palavra “Laser” é uma sigla de “Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation” e o seu mecanismo de ação se dá basicamente através da fototermólise seletiva. Ou seja, a luz do laser é atraída através da melanina presente no pelo e devido ao aumento de temperatura local, esta área é danificada, ttendo como resultado a destruição completa do mesmo e de sua raiz, o folículo piloso.

Alguns autores descrevem que como o laser é atraído pela melanina, os indivíduos com tom de pele mais expressiva tendem a absorver uma maior parte da radiação, apresentando uma menor penetração dessa energia quando comparados aos indivíduos de pele clara.

Por esse motivo, foi avaliada a necessidade de ter diferentes tipos de laser para que todos os fototipos (I ao VI) pudessem realizar o procedimento, pois foi visto que cada comprimento de onda apresentava um resultado diferente em características de pelos e tonalidades diferentes de pele.

O comprimento de onda compreende não somente a absorção por determinado cromóforo (na depilação a laser, o cromóforo absorvido é a melanina) mas também a profundidade de penetração da luz. O espectro visível vai dos 380 até aos 750 nm. Em geral quanto maior é o comprimento de onda maior é a penetração nos tecidos. Os comprimentos de onda que penetram mais profundamente situam-se entre os 800 nm e os 1.100 nm.

comprimentos de onda laser
Fonte da imagem: https://www.saudedireta.com.br/docsupload/1344425747mc091b.pdf

Os tipos de laser mais utilizados em aparelhos estéticos para depilação a laser são:

  • Alexandrite (755nm) mais eficaz para fototipos claros (I e II), pelos finos e claros;
  • Diodo (800nm) mais eficaz para fototipo III a IV, pelos grossos e pretos;
  • Nd:YAG (1064nm) sendo o recomendado para fototipos IV a VI, pois em peles com maior pigmentação, o laser que possui maior comprimento é menos absorvido pela epiderme e mais indicado para pelos mais enraizados, como os pelos da região íntima por exemplo. (Med Cutan Iber Lat Am 2009).

O que podemos concluir é que o comprimento de onda do laser é que irá indicar a sua ação, pois como vimos, há especificações e as características que tornam alguns mais eficazes e seguros que outros. O ideal a ser feito para obter uma depilação a laser mais eficiente é que o aparelho tenha mais comprimentos de onda no mesmo aplicador, aumentando assim os resultados.

Qual o melhor laser para depilação profissional?

O melhor laser para depilação é sem dúvidas o laser Crystal 3D.

Ele foi indicado pela mídia no Portal Conexão Tocantins como um dos equipamentos de depilação a laser mais eficazes do mercado e atualmente já tem a sua versão mais atual, potente e moderna que é o laser Crystal 3D Plus, que foi desenvolvido pela Body Health para remoção duradoura de pelos, podendo ser usado em todos os fototipos, desde peles claras a negras. O Crystal 3D Plus também pode ser utilizado em peles bronzeadas, devido à presença no seu aplicador dos 3 melhores comprimentos de onda: Alexandrite, Diodo e Nd: YAG.

O que é laser Crystal 3D e como esse laser Body Health funciona?

O laser Crystal 3D Plus evoluiu e ficou ainda melhor para quem quer garantir a satisfação dos seus clientes. O Crystal 3D laser oferece os 3 comprimentos de onda mais poderosos para a eliminação de pelos que são o Alexandrite, Diodo e Nd: YAG, cada um focando em estruturas diferentes do folículo piloso.

A sua aplicação além de gerar bons resultados, ainda fornece conforto e segurança para o cliente, pois possui a tecnologia de Cryocooling em seu aplicador, fazendo com que a ponteira se mantenha resfriada durante todo o tempo de uso.

A versão Plus do laser crystal 3d funciona se baseando no princípio da fototermólise seletiva, onde a luz é emitida e é absorvida pela melanina presente no pelo. Essa luz se direciona até a raiz do folículo, sofrendo um aumento de temperatura, capaz de danificar o folículo por completo e sem danificar estruturas adjacentes.

Em média, após 15 a 20 dias da aplicação, o pelo que estava na fase anágena (fase em que o pelo se encontra conectado em sua raiz) se solta e começam a surgir algumas falhas na superfície da pele. As sessões são realizadas com 30 a 45 dias de intervalo, podendo ter um aumento desse intervalo devido o fluxo de crescimento dos folículos.

A sensação que o cliente tem durante a aplicação com o laser Crystal 3d plus é de resfriamento durante a aplicação e nos segundos finais, inicia um aquecimento na região devido o acúmulo de energia necessário para se obter o resultado esperado. Segundo o depoimento de clientes que o utilizam, os mesmos relatam ser um tratamento confortável e rápido, além de resultados satisfatórios.

Quais os benefícios da depilação a laser com o Crystal 3D Plus?

É claro que o Crystal 3D Plus tem alguns segredos para ter ganhado o coração de muitos profissionais que o utilizam e logo abaixo, iremos descrever alguns dos tantos benefícios que esse depilador a laser tem.

1. Alia os 3 comprimentos de onda no mesmo aplicador

Como explicamos no decorrer do texto, existem diversos comprimentos de onda, mas de acordo com as características da pele brasileira e dos tipos de pelos e espessuras, somente alguns conseguem ser mais seguros e eficientes na eliminação dos folículos.

No Crystal 3d Plus Body Health temos os 3 comprimentos de ondas mais poderosos para a eliminação do pelo que são o Alexandrite, Diodo e Nd:YAG.

  • Comprimento do laser de Alexandrite (755 nm):é indicado para o tratamento de pelos claros e finos. Possui penetração mais superficial, sendo indicado para áreas como o lábio superior, por exemplo.
  • Comprimento do laser de Diodo (810nm): É normalmente indicado para fototipos III e IV. Sua capacidade de penetração profunda se concentra na protuberância e no bulbo do folículo piloso, enquanto que a penetração moderada na profundidade do tecido será ideal para o tratamento de braços, pernas e barba.
  • Comprimento do laser Nd-Yag (1064nm): Mais seguro para fototipos mais escuros como fototipo V e VI, oferece maior penetração do folículo piloso, permitindo concentrar no bulbo e na papila e trata o pelo profundamente enraizado em áreas como a região íntima, por exemplo.

2. Sessões rápidas (que permite uma gama de atendimentos maior)

A agilidade vem devido ao tamanho do seu “spot” (região onde é liberada a energia do laser- cabeçote), que mede 12×20 mm e também por contar com uma tecnologia 30% mais rápida, fazendo com que a sessão seja mais ágil e assim, o profissional consiga atender mais clientes em menos tempo.

3. Tecnologia CryoCooling

O laser Crystal 3D Plus possui a tecnologia CryoCooling, um sistema de refrigeração sinérgico que gera um efeito de resfriamento e protetor na epiderme.

A tecnologia Cryocooling permite uma sessão mais confortável e segura para o paciente, pois mantém a transmissão de frio desde o cabeçote até a pele durante todo o tratamento, minimizando assim possíveis desconfortos e intercorrências.

4. Modo “Motion” e Modo “Point”

Possui ambas as tecnologias mais utilizadas na depilação a laser. O modo “motion” ou varredura é uma opção na qual o profissional mantém o cabeçote em movimento em uma determinada área para acumular energia e assim obter o resultado desejado. Neste modo, os clientes que possuem maior pigmentação na pele e pelos escuros e mais espessos relatam ser um modo de aplicação mais confortável.

No modo “point” ou pontual, a aplicação é realizada em modo estático, ou seja, cada vez que o profissional acoplar o cabeçote na área e realizar o disparo do laser, a área irá receber a energia naquele ponto. Neste modo, recomendamos que o tratamento seja realizado em fototipos I ao IV.

5. Permite atender todo tipo de cliente

Se livrar dos pelos de forma rápida e sem dor é um desafio milenar, principalmente para pessoas negras, uma vez que a melanina na pele negra é mais sensível ao calor usado em tratamentos com laser. Mas, como o Laser Body Health possui os 3 comprimentos de onda, consegue atender a todos os fototipos e tipos de pelo, podendo atender até peles bronzeadas.

6. Protocolos pré programados ou avançados

No software do equipamento, o profissional consegue realizar a programação que o próprio aparelho indica, trazendo assim mais segurança e praticidade para quem o utiliza e também, para aqueles que possuem mais experiência na aplicação da depilação a laser. O modo profissional permite que o aplicador realize a sua própria programação, tendo liberdade de definir os parâmetros que mais utiliza.

7. Suporte da equipe Body Health

Um dos benefícios mais citados pelos clientes Body Health é o suporte da equipe de assistência técnica e também do canal de dúvidas. Um canal que fica disponível para os proprietários dos equipamentos sanarem as dúvidas e possíveis dificuldades que podem surgir através da prática.

Outro diferencial também é o suporte técnico ágil quando o proprietário precisa no quesito de manutenções, trocas de peças ou dúvidas sobre o equipamento.

Um dos pontos mais importantes que a Body Health prioriza é o cliente, então neste quesito, o mesmo tem suporte em todas as etapas, desde o auxílio na escolha do melhor equipamento, até o suporte diário para realizar os seus atendimentos no dia a dia.

8. Bônus: Modo Skin

Através do Modo Skin, o profissional tem a opção de agregar mais um tratamento para seus clientes. Com este modo, é possível estimular colágeno em qualquer parte do corpo, sendo uma excelente indicação para tratamentos que visem o rejuvenescimento. Com um software intuitivo e prático, toda a aplicação é realizada de modo seguro e eficaz.

9. Visual mais “clean”

O visual de um equipamento também é um ponto super importante, afinal, para uma clínica linda e sofisticada, nada melhor que um aparelho à altura, não é mesmo? Com isso, o laser Crystal 3D Plus é a melhor escolha, pois além de lindo, ter um aplicador ergonômico e realizar atendimentos rápidos, ainda é seguro.

Agora que você já descobriu alguns dos segredos que fazem o Crystal 3D Plus ser o queridinho das clínicas de estética, chegou o momento de adquirir o seu.

Entre em contato agora mesmo com uma consultora especialista para mais informações.