8 benefícios que só o Unyque da Body Health tem ao aliar a Criofrequência e a Endermologia no mesmo aplicador

8 benefícios que só o Unyque da Body Health tem ao aliar a Criofrequência e a Endermologia no mesmo aplicador

Escrito em 11/11/2022
Fernanda Normando

O Unyque da Body Health chegou trazendo inovação nos tratamentos estéticos não invasivos, pois traz uma tecnologia exclusiva que alia duas tecnologias super validadas e conhecidas em um único aplicado.

A radiofrequência vem sendo utilizada no mercado da estética há mais de 70 anos e o seu uso por profissionais da saúde em tratamentos estéticos só vem aumentando, pois além de ser uma modalidade não invasiva, é capaz de estimular a produção da proteína mais importante presente em nosso organismo e que promove a sustentação da pele, como é o caso do colágeno e a elastina.

E mesmo com a radiofrequência presente no mercado há tantos anos, a demanda por procedimentos estéticos não invasivos e que alcancem mais resultados com riscos mínimos é crescente e constante e este foi um dos motivos que fez com que a Body Health trouxesse a tecnologia de Criofrequência há 11 anos, que é uma evolução da radiofrequência tradicional.

Essa tecnologia desenvolvida pela Body Health, aliou o poder da radiofrequência a um sistema de refrigeração sinérgico que potencializa o efeito que antes era obtido somente pelo aquecimento interno gerado pela radiofrequência.

Isso fez com que a Criofrequência ganhasse destaque no mercado, ao oferecer um procedimento completo que trata desde flacidez, gordura localizada até celulite com resultados progressivos e duradouros desde a primeira sessão.

Mas como se não bastasse seus benefícios, a Body Health inovou mais uma vez e está disponibilizando ao mercado uma equipamento inovador: o Unyque. E é justamente sobre ele que vamos falar ao longo desse artigo.

Mas antes, vamos entender um pouco sobre o colágeno, para embasar todos os benefícios que falaremos do Unyque da Body Health adiante. Vamos lá?

O que é colágeno?

O colágeno é uma proteína estável sintetizado pelos fibroblastos, e garante adequado funcionamento dos tecidos, sendo o colágeno do tipo I mais abundante no organismo. O mesmo reduz em quantidade no decorrer dos anos, devido ao processo natural do envelhecimento, principalmente em áreas do corpo que se expõe mais facilmente ao sol, resultando no surgimento de rugas, flacidez tissular e a perca gradativa do contorno corporal. (BWS Journal. 2022)

Criofrequência, o que é?

Na realidade a Criofrequência é uma evolução da Radiofrequência. Na literatura, alguns autores definem a radiofrequência como uma emissão de correntes elétricas de alta frequência que forma um campo eletromagnético gerando calor entre 30 kHz e 300MHz. Esse tipo de calor alcança os tecidos mais profundos, ocasionando a contração das fibras colágenas existentes e estimulando a formação de novas, tornando a tecnologia mais eficiente para tal estimulação. A Radiofrequência pode ser de alta ou baixa frequência, utilizando aplicador monopolar, bipolar e tripolar. (CARVALHO et al. 2011)

Os aplicadores que mais comumente são encontrados no mercado possuem somente a monopolar ou tripolar, sendo a monopolar, a primeira geração da radiofrequência. A monopolar possui um único polo que necessita de uma placa de retorno para que assim seja fechado o circuito e a energia seja entregue em tecidos mais profundos, já a radiofrequência tripolar que são 3 ou mais polos e a corrente passa entre os mesmos.

A Criofrequência Body Health combina a crioterapia (cryocooling) com a radiofrequência, atuando simultaneamente no tratamento da flacidez e da gordura localizada. Possui um aplicador que chega a temperaturas negativas (de até -10º graus), enquanto o calor da radiofrequência atinge as camadas mais profundas da pele, aproximadamente 12mm, estimulando a formação de novas fibras de colágeno, elastina e ainda atuando nas células de gordura gerando lipólise.

Vídeo de BHS 156 Criofrequência - Lifting instantâneo

Como a Criofrequência funciona?

A crioterapia presente no aplicador da Criofrequência resfria a camada superficial da pele, promovendo um tensionamento da área e gerando um efeito instantâneo de lifting. Ao mesmo tempo, o calor da radiofrequência é entregue em camadas profundas do tecido, gerando assim choques térmicos que levam a desnaturação do colágeno estrutural presente na área tratada e a formação de novas fibras colágenas, processo que é conhecido como neocolagênese.

Segundo um estudo realizado sobre o equipamento, a energia liberada pela Criofrequência Body Health leva a uma melhora e aumento da circulação, além de nutrientes, aumento da oxigenação, aceleração de catabólitos, lipólise, contração do tecido conjuntivo e ainda, provoca a contração das fibras colágenas, melhorando simultaneamente o aspecto da pele e maior conforto durante a sua aplicação devido a ponteira resfriada, pois o calor não é sentido na pele, como acontece em outros equipamentos  comuns de radiofrequência (Tagliolatto, S. 2015).

Benefícios da criofrequência

O equipamento trouxe inovação e a entrega de resultados comprovados cientificamente através de estudos e pesquisas realizadas e claro, a satisfação dos clientes faz com que o aparelho da criofrequência Body Health seja considerado um dos melhores tratamentos estéticos disponíveis no mercado.

Através da tecnologia presente no equipamento, o tratamento das queixas mais relatadas pelos clientes, como gordura localizada, flacidez e celulite pode ser tratada simultaneamente de forma confortável, com resultados significativos desde a primeira sessão e duradouros.

  • A Criofrequência combate os três grandes inimigos das mulheres: facidez, celulite e gordura localizada;
  • É possível obter o máximo de resultado para facidez e gordura localizada em uma única sessão;
  • Pode ser usado tanto para tratamento facial, quanto corporal completo;
  • Permite tratar, com excelência, as áreas difíceis do corpo, como papadas, gorduras entre axila e seio e as gorduras do “tchauzinho”;
  • O tempo de tratamento da Criofrequência é, em média, de 30 minutos;
  • A aplicação da terapia de Criofrequência é extremamente confortável e indolor.
  • Devido ao efeito térmico, reestrutura as proteínas e estimula os fibroblastos, colaborando na remodelação da área tratada.

Endermologia, o que é?

O uso da endermologia se deu início no ano de 1970 pelo engenheiro francês Louis Paul Guitay. Nesta época o objetivo era buscar desenvolver uma técnica que diminuísse cicatrizes oriundas de acidentes de carro. O engenheiro criou um mecanismo que auxiliou os profissionais na recuperação de queimados cujo aparelho possuía um cabeçote massageador que, aplicado sobre a área tratada fazia sucções e rolamentos sobre o tecido subjacente. Após várias aplicações foi visto que além do uso em queimados, o aparelho também era benéfico para o tratamento de celulite (MATTIA, 2011)

Após alguns anos, a terapia da endermologia foi utilizada em vários tratamentos estéticos, pois além dos resultados alcançados sobre o tecido, é uma terapia segura e não invasiva.

A endermologia ou endermoterapia atua nos planos cutâneos e subcutâneos, especificamente no tecido conjuntivo, tecido adiposo e estruturas vasculares e linfáticas. A mesma ativa a circulação local, reduz nódulos fibrosos, estimula e transforma a gordura presente na célula do adipócito em energia (glicerol e ácidos graxos), aumenta a extensibilidade do colágeno, melhorando o trofismo tissular e melhora significativa do aspecto da pele, pois promove um aplanamento da epiderme. Com isso, a melhora da vascularização cutânea gera a eliminação de toxinas e radicais livres presentes no tecido, melhorando então o aporte de substâncias e elementos nutritivos que agem no tecido conjuntivo. (FILIPPO E SALOMÃO, 2012).

Os equipamentos de endermologia podem apresentar mecanismos diferentes de sucção, sendo mensurados em pressão negativa ou positiva.

  • A pressão negativa é mensurada em mmHg e a aspiração e mobilização do tecido se dá devido ao rolamento (manobra do “palper-rouler”) que é exercido pelos rolos presentes no cabeçote. O cabeçote faz a função de “apalpar-sugar-rolar” e é formado por uma câmera de aspiração onde o estancamento é garantido por válvulas laterais e longitudinais.
  • A pressão negativa realiza sucção, promovendo assim a dobra na pele, dando a sensação de aspiração (vácuopressurização). Portanto, para tal terapia, o profissional deve saber manusear corretamente os rolos para que não haja estrangulamento e/ou pinçamentos do tecido, levando a equimoses e lesões.

Já na pressão positiva, como é o caso do equipamento Unyque Body Health, a mesma é mensurada em milibares (mbar) podendo chegar em até 200mbar. A sua sucção que ocorre de modo mais controlado e suportável se dá devido a turbina axial presente no equipamento.

A endermologia com turbina axial se assemelha a turbina de um avião, pois o seu mecanismo ocorre de maneira bem semelhante. Devido as inúmeras rotações realizadas pelas hélices, a energia gerada é transformada em velocidade que gera um “empuxo” no seu motor. Esse “empuxo” é a força aerodinâmica produzida através da turbina ou hélice. A velocidade e quantidade de rotações gerada pelas hélices causam o movimento contrário do ar.

E é dessa forma que justificamos a pressão positiva gerada no tecido quando é utilizado esse tipo de sistema. A forma de uso é mais segura em relação à outras formas de sucção por não causar garroteamento do tecido, podendo ser executada de forma linear ao tecido e também realizando contornos das áreas

Endermologia, como funciona?

Seu processo de funcionamento consiste em utilizar pressão negativa ou positiva através do uso de uma sucção associada a rolos, que promovem o deslizamento sobre o tecido.

Esses movimentos promovem estímulos linfáticos e sanguíneos, além de permitir a remodelagem do tecido subcutâneo – motivo pelo qual seu uso deve seguir o sentido dos gânglios linfáticos.

A ReFreeze é uma terapia desenvolvida exclusivamente pela Body Health que combina Endermologia com sucção contínua e emissão de Criofrequência, resultando em uma revolução no tratamento da estética corporal. O resultado bodycontouring reduz centímetros a cada sessão, ativa o sistema linfático e estimula a regeneração de colágeno e elastina de forma simultânea.

Durante a sua aplicação, a sensação da sucção e do frio é concomitante, mas ao decorrer da aplicação pode gerar calor na área tratada devido o acúmulo de energia da radiofrequência entregue e da mobilização tecidual devido a endermologia.

Associação entre Criofrequência e Endermologia

Já falamos um pouco sobre o mecanismo de ação de cada tecnologia e para quem conhece a Criofrequência Body Health e os seus resultados que são incrivelmente alcançados, sabe que para complementar o tratamento com os efeitos que a terapia de endermologia gera, era necessário associar a outro equipamento que tivesse a terapia, pois até então não havia disponível no mercado uma opção que tivesse a sinergia das tecnologias mais benéficas para os tratamentos estéticos, sendo a radiofrequência + cryocooling e a endermologia.

O que era uma falta no mercado, demandava mais gastos, além de depender de mais tempo disponível na agenda para realizar tantas aplicações, não é mesmo?

E como a Body Health está sempre em busca de inovações e de proporcionar aos seus clientes novas experiências, realizou o lançamento do Unyque, um equipamento que promete mudar o mercado da estética para o mais alto nível de excelência tecnológica.

Com o lançamento do Unyque, agora os tratamentos estéticos irão ser revolucionados com o mais alto nível de excelência tecnológica, pois a Body Health inovou e unificou as melhores tecnologias no mesmo aplicador em algo moderno e único, chamado: ReFreeze.

O Unyque Body Health possui as tecnologias ReFreeze, criofrequência e HImFU no mesmo equipamento, podendo tratar além da gordura localizada e flacidez tissular, também irá agir na redução da celulite compacta, edematosa e flácida e isso será possível devido a associação da terapia de endermologia presente em seu aplicador.

O Unyque da Body Health se tornou o equipamento mais completo do mercado e conta com a plena sinergia das 3 terapias fundamentais para resultados de excelência: radiofrequência + cryocooling + endermologia.

8 benefícios de aliar a Criofrequência e a Endermologia no mesmo aplicador

O Unyque da Body Health é a inovação que o mercado da medicina estética estava aguardando, pois, nenhum equipamento oferecia até então a associação das 3 melhores terapias e através da combinação presente na ReFreeze, os resultados foram potencializados. Logo abaixo, listamos 8 benefícios que a tecnologia ReFreeze Body Health irá proporcionar aos tratamentos estéticos.

  1. Potencializa os efeitos da radiofrequência

Como já vimos no decorrer do texto, a endermologia mobiliza o tecido, ativando a circulação sanguínea e linfática, aumentando a nutrição e a maleabilidade tecidual. O que favorece para o aumento do calor gerado pela radiofrequência em camadas teciduais profundas, fazendo assim com que o seu efeito seja potencializado, pois, quanto mais calor chega no tecido, maiores são os efeitos obtidos através da tecnologia da radiofrequência, como por exemplo a formação de novas fibras de colágeno e a redução das células de gordura.

  1. Produz calor intenso nas células gordurosas e nos septos fibrosos, ativando a apoptose do adipócito e levando à redução da camada adiposa.

No aplicador ReFreeze, temos a Criofrequência que é a associação da radiofrequência monopolar e multipolar e da crioterapia, que é o resfriamento da ponteira, podendo a mesma chegar em até -10º graus. Para que a radiofrequência monopolar atue no tecido mais profundo e atinja o tecido adiposo, é necessário com que tenha uma placa receptora que seja posicionada paralelamente a área de aplicação atingindo assim células de gordura e septos fibrosos. Ou seja, através da tecnologia presente no Unyque da Body Health, ocorrerá a apoptose do adipócito e a redução da camada adiposa devido a sua capacidade de atingir camadas mais profundas do tecido.

  1. O sistema Cryocooling causa o resfriamento superficial da pele, aumentando o efeito de tensão instantânea já provocada pela Radiofrequência, de forma progressiva e duradoura.

O frio presente no aplicador da tecnologia ReFreeze, além de proteger a área de aplicação para que a alta temperatura alcançada pela radiofrequência não incomode, o frio também promove um tensionamento instantâneo da camada superficial e potencializa o efeito que antes era obtido somente através da radiofrequência, resultando em uma pele mais firme, lisa e jovem e com efeito progressivo e duradouro.

  1. Revitaliza o tecido e melhora o aspecto da pele, principalmente o aspecto celulítico

Através da tecnologia da endermoterapia presente no mesmo aplicador, o sistema linfático e circulatório é ativado, melhorando a eliminação de toxinas e radicais livres, o que diminui sobrecargas adiposas e a reabsorção de edemas. Com isso, ocorre a melhora do aspecto da pele, principalmente o aspecto celulítico, além da pele se apresentar com maior sustentação e firmeza, devido ao funcionamento em conjunto com a radiofrequência que ativa a produção de colágeno.

  1. Promove o remodelamento corporal e gera o efeito de cinta natural

Quando o tecido é trabalhado com Radiofrequência e endermologia ao mesmo tempo, além de ter o aumento da temperatura na área tratada, o tecido é mobilizado e remodelado através do aplicador. Os efeitos de ambas as tecnologias geram a ativação do sistema circulatório e linfático, aumento da produção de colágeno, redução das células de gordura, resultando em um tecido mais linear e com menor circunferência, além da redução do edema.

O resultado mais visível na camada superficial é o efeito de remodelamento corporal e melhora do aspecto da pele e na área do abdômen, o efeito de cinta natural que é um efeito buscado pelas mulheres através do uso de cintas que se ajustam na área do abdômen para deixar a região mais fina.

  1. Mais resultados com menos tempo de aplicação

Com apenas 15 minutos de aplicação em cada área, como em membros inferiores por exemplo, já se nota um resultado incrível e progressivo. Isto porque o efeito da radiofrequência foi potencializado devido a associação a endermologia e com pouco tempo de aplicação já se obtém melhores resultados que antes eram alcançados somente com a tecnologia da criofrequência.

  1. Mais conforto e relaxamento durante o tratamento

Como a endermologia utiliza a turbina axial para gerar a sucção durante a aplicação, a sensação durante o tratamento é que está sendo feito uma massagem corporal com uma leve pressão que induz a drenagem, pois um dos movimentos seguem o trajeto dos vasos linfáticos. Sendo assim, o alívio do “peso” que normalmente o edema traz é reduzido instantaneamente, promovendo uma sensação de conforto e relaxamento.

  1. Software com design intuitivo

Um dos principais receios de proprietários de equipamentos é a dificuldade de manusear o software e às vezes por uma falha nesta programação, os resultados não são alcançados como o esperado. Mas, com o Unyque será diferente, pois seu software foi pensado justamente para facilitar o atendimento e se tornou intuitivo, ou seja, a programação ficou simples e fácil de ser selecionada, além de termos e imagens que explicam bem o tipo de tratamento que pode ser aplicado.

E além dessas tecnologias já citadas acima, o Unyque da Body Health ainda conta com a tecnologia HImFU que é o tratamento ideal para destruir a gordura localizada. O HImFU é um ultrassom de alta potência que gera cavitação instável através de ondas multifocadas, que são emitidas de forma pulsátil, exercendo efeito termomecânico no tecido adiposo. Essa devida ação provoca lipólise e necrose de células gordurosas, promovendo a remodelação corporal devido à diminuição de circunferência, e é coadjuvante no tratamento da celulite.

Trouxemos uma pequena amostra do que a alta tecnologia ofertada pela Body Health pode trazer para sua clínica e temos a certeza que o Unyque irá revolucionar o mercado da medicina estética.

Quer saber como ter essa plataforma aí na sua clínica? Solicite o contato de uma de nossas consultoras!

4