Atenção Ginecologista! Conheça a tecnologia que está impactando seu mercado sem você saber

Atenção Ginecologista! Conheça a tecnologia que está impactando seu mercado sem você saber

Escrito em 11/08/2022
Glaucia Stefanie

Tecnologia e medicina são combinações perfeitas que trazem benefícios incríveis para os pacientes, independente da área de atuação. O mercado está sempre preparando novidades que visam melhora o atendimento aos pacientes, bem como a eficiência dos tratamentos. Por esse motivo, é importante que você, Médico Ginecologista, esteja por dentro das principais tendências do mercado.

Atualmente, por exemplo, os procedimentos de rejuvenescimento íntimo têm ganhado cada vez mais espaço entre profissionais e pacientes. Isso porque, graças a evolução dos equipamentos, eles são capazes de tratar com facilidade, conforto e precisão, condições simples que acometem milhares de mulheres. Portanto, trata-se de uma ótima maneira de ampliar os atendimentos do consultório, além de proporcionar uma vida mais confortável para suas pacientes.

Os equipamentos de rejuvenescimento íntimo disponíveis possuem propostas distintas, logo é preciso entender cada uma das tecnologias para não errar na hora de oferecer o tratamento para os pacientes. Pensando nisso, reunimos neste guia todos os detalhes sobre o melhor equipamento de estética íntima do mercado!

Prepare-se para oferecer aos seus pacientes uma das soluções mais atuais em ginecologia regenerativa funcional e estética.

Ginecologista: conheça os tratamentos de rejuvenescimento íntimo

O mercado de estética íntima evoluiu de tal forma que é possível encontrar diferentes técnicas para soluções semelhantes, como ocorre com os procedimentos de rejuvenescimento íntimo. Atualmente existem duas alternativas que se destacam entre pacientes e ginecologistas: laser e radiofrequência íntima. Mas, você deve estar se perguntando, quais são as principais diferenças elas? Qual é a melhor?

A verdade é que os dois procedimentos possuem suas vantagens, apesar de atuarem de forma diferentes no organismo. Os aparelhos que operam com laser, por exemplo, podem ser aplicados na área externa e interna da vagina, mas pode causar um leve incômodo já tradicional desses procedimentos. O objetivo é que o laser estimule a retomada da produção de colágeno para renovar os tecidos afetados pelo envelhecimento.

A radiofrequência íntima atua de forma semelhante e também tem como principal objetivo renovar o tecido estimulando a produção de colágeno. Porém, ao contrário do laser íntimo, a radiofrequência tem sessões mais confortáveis para os pacientes. Além disso, ao contrário dos procedimentos a laser, o procedimento não exige tempo de inatividade ou repouso!

Outros benefícios também podem ser atrelados ao tratamento considerado inovador no mercado preventivo ginecológico.

Relembre quais são os benefícios da radiofrequência íntima:

Os benefícios da radiofrequência íntima na ginecologia regenerativa são diversos, por isso esse procedimento tem ganhado cada vez mais espaço entre médicos e pacientes. Isso porque, utilizando o equipamento correto, é possível tratar patologias que causam grandes incômodos para as mulheres em poucas sessões.

Algumas delas estão diretamente relacionadas ao envelhecimento, tais como:

Entre outros problemas que não só afetam o bem-estar e a qualidade de vida da mulher, bem como a sua autoestima. Para conseguir tratar com precisão essas disfunções, as ondas de calor da radiofrequência íntima, ao entrarem em contato com o tecido. promovem uma contração do tecido vaginal que será responsável por estimular a produção de colágeno.

Após o procedimento os resultados positivos são perceptíveis, além de outros benefícios, por exemplo:

  • Melhora na aparência da vulva;
  • Restauração da elasticidade vaginal;
  • Diminuição da incontinência urinária;
  • Redução da disfunção sexual;
  • Conforto para a paciente.

É possível afirmar que se trata de um tratament65o completo, confortável, rápido e de fácil aplicação. Por esse motivo, tem ganhado cada vez mais destaca no mercado ginecológico e a tendência é que continue assim.

Tudo o que você precisa saber sobre o Enygma X-Orbital:

O ginecologista que deseja investir nessa tecnologia deve ficar atento aos equipamentos disponíveis no mercado, pois é preciso que esse investimento seja certeiro. Afinal, para ser um procedimento de sucesso é necessário que o equipamento também seja o mais adequado.

No mercado de estética íntima é possível encontrar diversos equipamentos que atuam com radiofrequência, mas poucos possuem características únicas como o Enygma X-Orbital. Desenvolvido pela Body Health, o Enygma está preparado com uma tecnologia exclusiva que garante a eficiência do tratamento, bem como o conforto dos pacientes.

A tecnologia X-orbital, por exemplo, permite que ele seja capaz de desferir as ondas de radiofrequência em 360° por todo o canal vaginal. Um diferencial que garante uma maior eficiência do tratamento, já que o equipamento é capaz de atingir até mesmo pontos mais difíceis. Além disso, ao contrário de aparelhos semelhantes, o sistema emite a frequência da órbita da ponteira, por isso o tempo de aplicação é menor e os resultados mais efetivos.

Outros diferenciais do Enygma X-Orbital também podem ser destacados, por exemplo:

  • Possui um termômetro inteligente que desliga o equipamento quando ele atinge a temperatura de 43ºC, evitando queimaduras;
  • O kit de aplicadores é desenvolvido em aço cirúrgico e é hipoalérgico, além de ser resistente ao processo de autoclave;
  • A ponteira anatômica garante maior conforto ao paciente durante aplicação e segurança para o profissional;
  • É capaz de atuar em até 12 patologias diferentes que acometem a mulher durante o envelhecimento.

Diante de tantos diferenciais, podemos afirmar que o Enygma X-Orbital é a melhor alternativa para o ginecologista que busca equipamentos de estética íntima. Sobretudo, os profissionais que desejam oferecer às suas pacientes um tratamento de rejuvenescimento íntimo completo, seguro e moderno. Garantindo resultados cada vez mais satisfatórios! Veja no vídeo abaixo 5 motivos para conhecer essa tecnologia.

Vale ressaltar que os pacientes já procuram equipamentos semelhantes antes mesmo de agendar uma consulta com ginecologista, por isso é essencial que seu consultório ou clínica ginecológica esteja preparada para atendê-los.

Deseja mais informações sobre o Enygma? Acesse a página e encontre tudo o que você precisa saber sobre o melhor equipamento de estética íntima do mercado!