Características que fazem a Criofrequência ser a mais indicada para procedimentos de remodelação corporal

Características que fazem a Criofrequência ser a mais indicada para procedimentos de remodelação corporal

Escrito em 26/07/2022
Fernanda Normando

Remodelação corporal é um procedimento que visa retomar as curvas corporais e faciais que são mascaradas pelo excesso de gordura. Para isso, os procedimentos utilizam técnicas diferentes para afetar o tecido adiposo acumulados em diferentes pontos do corpo, como abdômen e pernas.

Atualmente existem diferentes procedimentos capazes de livrar os pacientes dos efeitos negativos da gordura localizada, incluindo alternativas invasivas e não invasivas. Para isso, tecnologias específicas foram desenvolvidas visando os melhores resultados, bem como o conforto dos pacientes.

Alguns tratamentos para remodelação corporal se destacam em ambos os quesitos, tais como:

  • Ultracavitação;
  • Lipoaspiração;
  • Criofrequência.

Cada um deles opera com um método e objetivo, por isso são indicados para perfis diferentes de pacientes. Mas, qual será o melhor procedimento de remodelação corporal disponível no mercado de estética nacional e internacional?

Qual o melhor procedimento para remodelação corporal?

A criofrequência é um dos procedimentos mais indicados para os pacientes que buscam os efeitos da harmonização corporal, como é popularmente conhecida a remodelação. Isso porque, ao contrário das alternativas citadas anteriormente, ela é capaz de produzir resultados incríveis já na primeira sessão. Basta que o profissional tenha o equipamento mais adequado para o procedimento, além de ser devidamente capacitado para realizá-lo.

O sucesso da criofrequência está diretamente relacionado à tecnologia exclusiva criada pela equipe de departamento da Body Health. Para alcançar seus resultados incríveis, o aparelho induz choque térmicos nos tecidos resfriando as camadas superiores da pele, enquanto liberam ondas de radiofrequência responsáveis por aumentar a temperatura interna.

O calor interno irá contribuir para a quebra das células adiposas, afetadas diretamente pelas ondas de radiofrequência, que são liberadas no organismo como depósito de energia. Como resultado, temos uma perda significativa no tecido adiposo, contribuindo para que ele fique mais maleável e passível de realizar a remodelação corporal.

Outros benefícios também são percebidos em decorrência a terapia de criofrequência, tais como:

  • Efeito de lifting instantâneo;
  • Estímulo à produção de fibras de colágeno e elastina;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Retomada do rejuvenescimento da pele.

Todos fatores que contribuem para que esse seja o melhor procedimento de remodelação corporal do mercado. Porém, essas não são as únicas vantagens do tratamento desenvolvido pela Body Health.

Motivos que fazem da Criofrequência o melhor procedimento para remodelação corporal:

  • Resultados rápidos e que impressionam

A criofrequência é o único entre os procedimentos corporais capaz de obter resultados desde as primeiras sessões. Os efeitos já são perceptíveis logo na primeira aplicação, especialmente em procedimentos que visam a remodelação corporal. Além disso, os resultados se consolidam ao longo do tratamento, porque são potencializados ao longo das próximas sessões.

A tecnologia por trás dos equipamentos de criofrequência é responsável por garantir resultados acima das expectativas. Já que todos os detalhes foram projetados para que o tratamento seja o mais efetivo possível, além de proporcionar uma experiência personalizada ao paciente. Como resultado, têm-se uma terapia capaz de atender a diferentes biotipos e gerar resultados que realmente impressionam.

remodelação-corporal-com-a-criofrequência

  • Sessões confortáveis e sem downtime

A tecnologia avançada dos equipamentos de criofrequência também garantem maior conforto ao paciente. Isso porque, conforme mencionado anteriormente, todos os detalhes foram pensados para garantir uma aplicação eficiente e agradável, independente das características do paciente. Para isso, equipamentos como o da Body Health, possuem aplicadores anatômicos que se adequam a diferentes áreas do corpo.

A quantidade de sessões será determinada pelo profissional conforme as necessidades de cada paciente. Porém, de modo geral, o protocolo indica em média 6 sessões por região para que os resultados sejam alcançados com sucesso. Vale ressaltar que o tratamento é praticamente indolor, além disso não é necessário repouso após as aplicações.

O tratamento pode ser realizado em qualquer época do ano, pois trata-se de um procedimento não invasivo e seguro.

  • Os benefícios vão além da remodelação corporal

Os benefícios da criofrequência vão além de uma melhora no contorno corporal, pois trata-se de um tratamento multifuncional. Através de um único procedimento é possível tratar três inimigos da autoestima: gordura localizada, flacidez e celulites. Além disso, a criofrequência também é capaz de gerar estímulos que promovem um maior bem-estar para os pacientes.

criofrequência-para-flacidez

Após a primeira aplicação, por exemplo, o paciente é capaz de perceber um efeito de lifting imediato causado pela ação das temperaturas baixas nos tecidos superficiais da derme. O frio também causa um aumento na oxigenação das células provocando um efeito desintoxicante, assim como outros benefícios causados pela elevação da temperatura em áreas mais profundas.

O resultado é um paciente mais satisfeito com seu contorno corporal e com uma pele mais saudável, livre dos efeitos do envelhecimento e do excesso de gordura localizada.

  • Possui poucas contra-indicações

As contraindicações da criofrequência são poucas, apenas em alguns casos específicos o uso desse método não é recomendado, por exemplo:

  • Pessoas portadoras de marcapasso;
  • Grávidas e lactantes;
  • Pacientes com quadros de dermatite;
  • Pacientes que tenham epilepsia;
  • Pessoas que fazem uso de corticoides;
  • Implantes de metal ou silicone na área tratada.

Caso apresente alguma dessas características cabe ao profissional não autorizar o procedimento, pois o risco é real. Já pacientes que não se enquadram em nenhuma dessas comorbidades podem usufruir de todos os benefícios da criofrequência.

  • Tratamento seguro e tecnologia validada

Todos os benefícios citados ao longo desta publicação já foram comprovados cientificamente, porque trata-se de um tratamento sério e seguro. Estudos e depoimentos de pacientes atestaram que a criofrequência é capaz de trazer resultados significativos em protocolos de remodelação corporal. Entretanto, é preciso ressaltar que é essencial que o tratamento seja feito com o equipamento adequado.

Apesar de existirem inúmeros equipamentos de criofrequência no mercado de estética e protocolos semelhantes, cabe ao profissional e aos pacientes optarem por um aparelho atestado pela Anvisa. É o caso do BHS 156 FULL, desenvolvido pela Body Health e um dos aparelhos mais usados na estética corporal.

O BHS 156 FULL está preparado para garantir os resultados almejados pelo paciente, bem como sua segurança. Além de oferecer a terapia de criofrequência, ele opera com outras tecnologias que também contribuem para remodelação corporal e trazem outros benefícios ao longo do tratamento. Por isso, é a melhor alternativa para pacientes que visam eliminar de vez todos os efeitos causados pela gordura localizada. Então, está pensando em investir em criofrequência?

Saiba mais sobre a criofrequência e o BHS 156 FULL em nosso site! Prepara-se para investir nessa tecnologia que irá atrair cada vez mais pacientes em busca de protocolos corporais e faciais para sua clínica de estética.