Microdermoabrasão: TUDO que você precisa saber sobre

Microdermoabrasão: TUDO que você precisa saber sobre

Escrito em 13/08/2020
Equipe Body Health

Se você é profissional da área de estética, certamente recebe muitos pacientes querendo dar um jeitinho naquelas manchinhas, linhas de expressão, cicatrizes ou estrias que tanto incomodam quem tem o mínimo de vaidade, certo?

Um dos tratamentos mais eficientes para minimizar, ou até mesmo resolver esses problemas, é a Microdermoabrasão. Este é um procedimento não invasivo e muito seguro para ser realizado em qualquer tipo de pele.

Quer conhecer um pouquinho mais sobre essa técnica? Então continue a leitura!

O que é Microdermoabrasão?

A Microdermoabrasão é um tipo de peeling mecânico, que utilizando aparelhos específicos para esse fim ou mesmo de forma manual, realiza a esfoliação física na pele. Simultaneamente, gera pressão negativa e positiva, com o objetivo de descamá-la e provocar erosão na camada mais superficial da epiderme, sem utilização de produtos químicos.

O objetivo da microdermoabrasão é remover as células mortas, que já existem na camada mais externa da pele, a camada córnea. E assim, consequentemente, estimular a renovação celular e a produção de colágeno no local do tratamento.

Aparelho de Microdermoabrasão

Como já dito acima, a Microdermoabrasão pode ser feita de forma manual, através de dermocosméticos, e através de equipamentos, que são mais modernos e dão um resultado melhor e mais potencializado.

Os equipamentos de Microdermoabrasão mais comuns no mercado são os que realizam o peeling de cristal e o peeling de diamante.

É justamente essa última técnica que é a base para uma grande novidade para quem busca excelentes resultados para rejuvenescimento e tratamento de estrias, que é a tecnologia Microdermoabrasão com adesivos de diamante, desenvolvida exclusivamente pela Body Health.

Ela foi projetada para fazer um peeling mecânico e não invasivo na pele, promovendo a regeneração das células, acelerando o processo fisiológico de renovação da pele. Dessa forma, melhora sua elasticidade, diminuindo sinais das camadas mais externas por estimular a proliferação de fibroblastos e a produção de colágeno.

O aparelho da Body Health que possui essa tecnologia é o grande lançamento da marca, o BODYSCULPT que ainda possui outras tecnologias como o Dermohealth, Dermoleds e o HImFU.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
👉 BodySculpt: descubra o novo aparelho de estética da Body Health
👉 Como o Ultrassom Focalizado influencia nos resultados contra gordura localizada
👉 Equipamento com tecnologia que age naturalmente pode ser usado até em grávidas e é aposta para ajudar os negócios de estética a superarem a crise

Como funciona essa tecnologia

O peeling com a tecnologia de Microdermoabrasão da Body Health é feito por aplicadores cilíndricos ergonômicos de 10 mm e 20 mm, que são projetados para fornecer duas opções de aplicação e personalizar o atendimento de acordo com a área de tratamento.

Eles possuem curvas, que possibilitam deslizar suavemen­te pela pele sem deixar marcas ou mesmo causar desconforto. Possuem, ainda, um sistema de sucção acoplado na ponteira, para gerar a pressão positiva na região.

Os aplicadores possuem, em sua extremidade, exclusivos adesivos de diamante rígido que funcionam como lixa, capazes de promover o lixamento da pele, esfoliando e estimulando a renovação daquele tecido.

Esses aplicadores proporcionam maior potência e intensidade de abrasão por serem 100% descartáveis e terem gramaturas diferentes (200, 400 e 600 microns) para melhor personalização do tratamento. Com isso, pode ter ação superficial ou média, dependendo da granulometria do cabeçote utilizado, da intensidade da sucção e da pressão que o operador exerce sobre o cabeçote.

O descarte dos adesivos a cada novo paciente, além de manter intactas as propriedades abrasivas, também é uma fonte de segurança, pois aumenta a higiene e zera os riscos de contaminação cruzada.

Indicações da Microdermoabrasão BodyHealth

As indicações da Microdermoabrasão variam de acordo com a área alvo do tratamento. Essa é uma técnica que pode ser realizada tanto na região corporal, quanto na região facial.

Microdermoabrasão Corporal

  • Estrias

Microdermoabrasão Facial

  • Acne não inflamatória
  • Cicatrizes de acne
  • Linhas de expressão/rejuvenescimento
  • Fotoenvelhecimento cutâneo
  • Discromias

O tratamento de Microdermoabrasão

Pelo atrito gerado no contato dos adesivos de diamante com a pele, a mesma poderá ficar avermelhada e sensível após o procedimento, sendo uma consequência normal e esperada após a sessão.

Por isso, é recomendado não passar nenhum produto no local, que não seja recomendado pelo profissional que acompanha o tratamento. Bem como evitar a exposição solar intensa e usar sempre o filtro solar.

A quantidade de sessões varia entre 1 e 6 sessões, de acordo com a indicação, podendo ser realizado semanalmente.

A Microdermoabrasão com adesivos de diamante é uma técnica pouco dolorosa e pode ser realizada durante o ano todo e em qualquer tipo de pele, sem a necessidade do uso de anestésico tópico.

Quer saber mais sobre a Microdermoabrasão?

A tecnologia de Microdermoabrasão com adesivos de diamante da Body Health está disponível no BODYSCULPT, um equipamento de alta qualidade que oferece também as tecnologias HImFU, Dermohealth e Dermoleds, que podem gerar resultados incríveis em termos de remodelação corporal.

Para saber como ter esse poderoso equipamento na sua clínica, preencha o formulário abaixo para uma de nossas consultoras entre em contato.