Investir em novidades pode ser a solução para sair da crise?

Investir em novidades pode ser a solução para sair da crise?

Escrito em 07/05/2020
Equipe Body Health

Com a atual situação em que nos encontramos devido à pandemia do novo Coronavírus, muitos empresários do setor de estética estão pensando em maneiras de se reinventar e de minimizar os impactos disso nos seus negócios.

O setor de estética, que até então vinha muito bem, inclusive indo na contramão de crises anteriores em outros setores e tendo números crescentes, agora também está sendo muito afetado.

Mas deixando todo o lado negativo dessa crise de lado, você já parou para pensar na demanda reprimida que teremos que atender quando tudo isso passar? Quantos clientes estão loucos em casa só esperando as clínicas abrirem para que possam retomar seus tratamentos estéticos?

As pessoas que já tem essa rotina de cuidados estão torcendo para isso tudo acabar logo. E, principalmente em um momento tão delicado no ponto de vista emocional mesmo, poder cuidar de si será uma válvula de escape e um presente mais que merecido após ter “vencido” a quarentena.

Em breve estaremos diante de uma das MAIORES OPORTUNIDADES desde o início da crise. Uma breve janela será aberta para as empresas que conseguirem se manter equilibradas nesse período. Essa janela se chama CONSUMO DE VINGANÇA.

Todo mundo está pensando assim “Quando essa crise acabar eu vou…”

O sentimento de “eu mereço” fica bem mais forte quando há uma privação. Ele desperta em nós o sentimento de fazer alguma coisa ou de ter alguma coisa.

Na China uma loja chamada Hermès vendeu em um único dia US$2,7 milhões. Record absoluto, e ela sempre esteve lá.

O que aconteceu, foi o consumo de vingança “fiquei tanto tempo sem sair de casa, que mereço uma roupa nova”. Isso é uma forma de recompensa muito comum em nós, humanos, após um grande esforço.

E você, como empresário ou profissional da estética, como tem se preparado para essa demanda reprimida que virá?

Uma coisa é certa: não adianta ficar parado esperando tudo voltar ao normal. Agora é a hora de pensar em coisas novas para atrair esse público, que estará ávido por novidades.

Pense em como você poderá diversificar o seu negócio e diferenciá-lo de como ele era antes da pandemia. Estude oferecer novos serviços, novos pacotes, novos protocolos e novas tecnologias.

Talvez investir em novos equipamentos ainda não passou pela sua cabeça por, geralmente, requerer um certo investimento. Mas você já parou para pensar o benefício que isso poderá trazer para o seu negócio?

Investir em novos equipamentos agregará valor ao seu negócio e te ajudará a dar conta da demanda reprimida que vira com tudo, no fim dessa crise.

Estamos prestes a ver um pico, sem precedentes, em vendas de produtos e serviços e quem não estiver preparado para tal, perderá dinheiro e valor de mercado para seu concorrente.

Estamos vivendo sim um período complicado, mas nessas fases também surgem grandes oportunidades que devem ser bem pensadas como possibilidades para crescimento a médio e longo prazo.

Pense nisso! Afinal, seu cliente (e seu negócio) merecem!

Quer conhecer nossos equipamentos? CLIQUE AQUI!