Depilação na quarentena: como se cuidar em casa sem atrapalhar os efeitos da depilação a laser

Depilação na quarentena: como se cuidar em casa sem atrapalhar os efeitos da depilação a laser

Escrito em 16/04/2020
Equipe Body Health

Manter o prazo correto entre as sessões de depilação a laser é um importante fator para atingir um bom resultado. Mas, como realizar a depilação na quarentena? Nós selecionamos algumas dicas. Veja!

A pandemia do novo Coronavírus ainda é uma triste realidade em nosso país. Com isso, a quarentena e o isolamento social ainda fazem parte da nossa rotina de cuidados com a saúde. Afinal, a prioridade, nesse momento, é se manter seguro, protegendo nossa saúde e a de todos a nossa volta.

Entretanto, ficar em casa não deve significar negligência com os cuidados com o corpo. Muito pelo contrário, eles também devem fazer parte da rotina, para deixar esse período tão difícil mais leve e prazeroso.

Por isso, muitas mulheres, impossibilitadas de recorrer a salões de beleza e clínicas de estética, estão recorrendo à métodos caseiros de depilação na quarentena, para se verem livres dos pelinhos, mesmo estando em casa.

Aquelas pessoas que, antes disso tudo acontecer, optaram pela depilação a laser, agora, mais que nunca, verão os benefícios de ter resultados duradouros.

E quem ainda estava no meio do tratamento? Como fazer a depilação na quarentena sem prejudicar os resultados já alcançados com o procedimento?

Quais métodos são permitidos para quem faz depilação a laser?

Quem já faz o tratamento a laser, mas teve que interromper por causa do isolamento social, deve ter bastante cuidado ao realizar a depilação na quarentena. Isso porque, entre as sessões de depilação a laser, só são permitidos métodos que não arrancam o pelo pela raiz e que somente “cortam” a parte que se sobressai da pele.

Ou seja, todos aqueles puxam o pelo por completo, como cera, pinça, fio e aparelhos elétricos, estão, definitivamente, proibidos de serem usados para depilação na quarentena.

Lâmina

A lâmina é o melhor método a ser usado para depilação na quarentena para quem já faz tratamento de depilação a laser.

Econômica e indolor, a lâmina corta o pelo superficialmente, não tendo ação sobre sua “raíz”. Isso faz com que não haja interferência no ciclo de crescimento do fio, que é a chave para a ação eficiente do laser.

Mas atenção! A lâmina a ser utilizada deve ser nova e de boa qualidade, devendo ser descartada logo após o uso. A sua reutilização e exposição no banheiro pode fazer com que ela seja hospedeira de fungos, o que pode causar infecções ao ser novamente utilizada.

Para maior segurança e proteção da pele, aplique um creme hidratante na região para facilitar o processo de raspagem, fazendo com que a lâmina deslize melhor. Se possível, faça esse processo durante o banho ou em frente ao espelho.

Ah, sempre passe a lâmina no sentido de crescimento dos pelos, ok?

Creme depilatório

Os cremes depilatórios também são uma opção permitida para a depilação na quarentena de quem está no meio do tratamento de depilação a laser.

Eles são produtos químicos altamente concentrados que “amolecem” o pelo, fazendo com que a sua parte exposta se parta e possa ser removida com o auxílio do algodão.

Vale lembrar que, por ter um alto teor de química, os cremes depilatórios podem causar irritação na pele, principalmente se utilizados em regiões mais sensíveis. Portanto, use somente nas regiões permitidas de acordo com o tipo de creme que você comprar. Leia o rótulo e siga as instruções do fabricante!

Uma outra informação importante: sempre faça o teste de sensibilidade em uma pequena área antes de usar. Se após o teste aparecer alguma irritação, não use o produto.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
👉 Depilação a Laser: perguntas mais comuns e TUDO mais que você precisa saber
👉 5 benefícios da depilação a laser com o Laser Crystal 3D
👉 Depilação a laser em pele negra sem riscos, é possível?

O maior intervalo entre as sessões pode prejudicar o tratamento?

Respeitar o intervalo entre as sessões de depilação a laser é muito importante, pois a ação do laser se dá em uma fase específica do ciclo de crescimento do pelo.

Porém, sabemos que, com a quarentena e com as clínicas fechadas, muitas pessoas não conseguirão seguir esse intervalo corretamente.

Sendo assim, o ideal é passar por uma nova avaliação quando os atendimentos se normalizarem, para que o profissional avalie se será necessário fazer mais sessões como forma de compensação futuramente.

Mas fique tranquila, seu tratamento não será perdido por causa disso!

Cuidados ao fazer depilação na quarentena

Para preparar a região para a depilação durante a quarentena, esfolie a pele antes. Isso fará com que as células mortas sejam removidas, ajudando a reduzir os pelos encravados e colaborando para uma maior duração da depilação. Para isso, use produtos específicos ou esfoliantes naturais, fazendo movimentos circulares e leves na região.

Sempre após usar a lâmina ou o creme depilatório, hidrate bastante a área depilada. Caso apareça qualquer sinal de irritação, suspenda o uso e procure ajuda de um profissional.

Para evitar o atrito na região, o que também pode levar à irritação, prefira roupas leves e mais soltinhas.

Embora estejamos passando por esse momento difícil, vai passar! Não deixe de se cuidar, mesmo em casa. Você verá o quanto isso fará diferença na sua saúde emocional!