Depilação a laser no rosto: 5 motivos para você deixar a cera

Depilação a laser no rosto: 5 motivos para você deixar a cera

Escrito em 09/04/2020
Equipe Body Health

Se cansou da dor e da recorrência da depilação com cera? Listamos 5 motivos para trocar pela depilação a laser no rosto. Veja só!

Para se livrar dos pelos espalhados pelo rosto, vários são os métodos de depilação utilizados. Dentre eles, temos aqueles que apenas cortam os fios a partir da superfície da pele, sem atingir a parte do pelo que fica dentro da pele – como é o caso da lâmina – e tem, ainda, os que arrancam o pelo pela “raiz”, como a cera.

A cera foi, por muito tempo, o método preferido pelas mulheres para depilação facial, em regiões como o buço, por exemplo. Já no caso dos homens, a preferência era pela lâmina de barbear. Porém, a depilação a laser no rosto tem caído no gosto das pessoas que buscam pelos diversos benefícios que esse método tem.

Abaixo falaremos um pouco mais sobre como funciona a depilação a laser no rosto e te apresentaremos 5 motivos para deixar de vez a cera e optar pelo laser.

Como funciona a Depilação a Laser no rosto?

Os pelos têm uma estrutura interna que possibilitam seu crescimento. Nessa estrutura, ao redor de sua “raiz”, temos o bulbo capilar, que é uma estrutura vascularizada e que é responsável pela produção de um novo pelo.

Quando o pelo é arrancado com cera, a raiz do pelo é retirada, porém o bulbo permanece intacto. Portanto, o bulbo consegue produzir um novo pelo.

Já a depilação a laser no rosto funciona através da fototermólise seletiva, que é a concentração da energia do laser em um cromóforo alvo, que nesse caso da depilação é a melanina presente no fio. Ao receber essa energia, há destruição do bulbo do pelo por um processo térmico, que impede que o mesmo gere um novo fio.

Depilação a Laser no rosto feminino – em quais áreas pode ser feita?

Para as mulheres, a depilação a laser no rosto pode ser feita nas seguintes áreas:

  • Glabela (região entre as sobrancelhas);
  • Testa;
  • Buço;
  • Faces laterais;
  • Nariz;
  • Queixo;
  • Orelha.

Depilação em rosto masculino: além da barba, quais áreas podem receber o procedimento?

Já para os homens, a depilação a laser no rosto pode ser feita nas seguintes áreas:

  • Faixa de barba;
  • Costeletas;
  • Cavanhaque;
  • Bigode;
  • Maxilar;
  • Orelha;
  • Testa;
  • Nariz;
  • Glabela.

5 motivos para trocar a cera pela Depilação a Laser no rosto

Depois de conhecer esses motivos, você vai querer cancelar a cera e mudar de uma vez por todas para a depilação a laser no rosto:

Durabilidade

Uma das principais vantagens da depilação a laser no rosto é a durabilidade dos resultados, uma vez que esse é o único método que destrói a base do folículo piloso, impedindo que o pelo cresça novamente.

Pelo seu mecanismo de ação, conforme já explicado acima, podemos dizer que a depilação a laser é praticamente definitiva, sendo necessárias apenas poucas sessões de manutenção um tempo após o término do tratamento.

Praticidade

As sessões de depilação a laser no rosto são realizadas com um intervalo maior entre elas, geralmente de 45 a 60 dias. Sendo assim, a praticidade em não ter que ficar se preocupando semanalmente com a retirada dos pelos é, com certeza, um grande benefício desse método.

Conforto

Uma das grandes reclamações de quem depila com cera é a dor. Com a depilação a laser no rosto esse problema praticamente não existe. Claro que isso vai variar de acordo com a sensibilidade de cada pessoa, mas os novos equipamentos utilizados para depilação a laser possuem tecnologias que amenizam a dor e protegem a região, o que faz com que a sessão seja mais confortável para o paciente.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
👉 Depilação íntima a laser: como funciona, quem pode fazer e cuidados pré e pós
👉 Musas se preparam para o Carnaval 2020 com o Laser Crystal 3D
👉 Depilação a laser em pele negra sem riscos, é possível?
👉 Laser Diodo, Alexandrite e ND Yag: como o Laser Crystal 3D trabalha os 3 comprimentos de onda na mesma ponteira?
👉 Laser Crystal 3D ajuda a eliminar diferentes tipos de pelo sempre sem dor

Segurança

A depilação com cera geralmente é feita com ela quente, o que tem um grande risco de queimaduras. Além disso, esse método é bastante agressivo à pele do rosto, que geralmente é uma região mais sensível.

A depilação a laser é um método altamente seguro, sendo que a possibilidade de intercorrências é mínima.

Fim da foliculite

Na depilação com cera, assim como em outros métodos, é muito comum que aconteça um processo inflamatório que leva à foliculite. A depilação a laser no rosto, por destruir o folículo e impedir o seu crescimento, trata de forma eficaz a foliculite.